segunda-feira, 21 de julho de 2014

Pronatec oferece mais de seis mil vagas no Vale do Paraíba


Inscrições começam nesta segunda-feira (21); saiba como se inscrever. 
Vagas são para cursos técnicos gratuitos com duração de 12 a 18 meses.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) abre nesta segunda-feira (21) as inscrições para mais de seis mil vagas para cursos técnicos gratuitos na região do Vale do Paraíba. Os interessados podem se inscrever até o dia 25 de julho.


As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site do Sisutec. Para participar é necessário ter idade mínima de 16 anos, ensino médio completo ou em andamento e ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2013. Os cursos têm duração de 12 a 18 meses.

Em São José dos Campos, são oferecidas 3.840 vagas oferecidas. As vagas são para cursos como automação industrial, informática, informática para a internet, logística, programação de jogos digitais, enfermagem, farmácia e segurança do trabalho. Os cursos são oferecidos pela Etep Faculdades, Colégio Tableau, Unip, Fatec, Centro de Capacitação em Beleza e Saúde, Anhanguera e Faculdades Bilac.

A cidade também oferece outras mil vagas para a modalidade Pronatec Projovem Urbano, que encerra as inscrições no dia 31 de julho. Os interessados podem se inscrever nos centros comunitários, esportivos e nos Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Durante o curso, os alunos recebem uma bolsa-auxílio no valor de R$ 100 mensais e vale-transporte, desde que mantenham a frequência em 75% das aulas.
Em Taubaté, são oferecidas 1.578 vagas em sete instituições: Anhanguera, Instituto Educacional, Senac, Escola Alcance, Colégio Tableau, Instituto Taubaté de Ensino Superior e na Fatec. Na cidade, há vagas para técnico em cuidados com idosos, logística e massoterapia. Todos os cursos terão início no segundo semestre.

Já em Pindamonhangaba são 450 vagas para os cursos como eletricista instalador predial de baixa tensão, pedreiro de alvenaria, agente de inspeção de qualidade, moldador de plástico por injeção, assistente de planejamento e controle da produção, traçador de caldeiraria e auxiliar de recursos humanos. Para se inscrever, os interessados devem comparecer ao Cras da cidade das 13h30 às 16h30.

Em Jacareí, são oferecidas 467 vagas no Colégio Tableau, Faculdade Anhanguera, Thereza Porto Marques Instituto de Educação. Na cidade, as instituições oferecem cursos como técnico em logística, técnico em química e técnico em segurança do trabalho.

FONTE.Do G1 Vale do Paraíba e Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário