quarta-feira, 30 de julho de 2014

Workshop de Gestão Cultural está com inscrições abertas em Caraguá até dia 2


A atividade é uma realização da Fundacc em parceria com a Oficina Cultural Altino Bondesan

A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba está com as inscrições abertas até o dia 2/9 para o workshop de gestão cultural “Financiamento a projetos culturais – Incentivos, políticas públicas e outras possibilidades”, com Aluízio Mariano.
A atividade será realizada em parceria com a Oficina Cultural Altino Bondesan, de São José dos Campos, no dia 3/9 (quarta-feira), no Auditório Maristela de Oliveira, em dois momentos: das 14h às 18h, os participantes participarão da Clínica de Projetos Culturais, e das 18h30 às 21h30, os mesmos assistirão à palestra “Políticas Culturais Públicas”.
Na Clínica de Projetos, os participantes poderão esclarecer dúvidas e compartilhar informações com membros da Incubadora de Projetos e Iniciativas Culturais a respeito de temas como editais e leis de incentivo e elaboração de projetos. Já a palestra apresentará uma análise crítica sobre o cenário contemporânea de apoio a projetos – caminhos possíveis e avanços necessários. 
A atividade é gratuita e voltada a produtores, artistas, coletivos, agentes e gestores culturais. Os interessados em participar devem realizar a inscrição na sede da Fundação, localizada na Rua Santa Cruz, nº 396, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.   
Sobre Aluízio Mariano
Aluízio Mariano é mestrando em Gestão e Planejamento do Território na Universidade Federal do ABC, especialista em Gestão de Projetos Culturais pelo Centro de Estudos Latino-americano sobre Cultura e Comunicação e bacharel em Gestão de Políticas Públicas pela USP. Nos últimos 8 anos colaborou com uma série de políticas culturais no Estado de São Paulo, nos programas Fábricas de Cultura, Oficinas Culturais e Projeto Guri.
Incubadora de Projetos
A Incubadora de Projetos e Iniciativas Culturais (IPIC) é um modelo inovador constituído pelo CELACC, núcleo de pesquisa vinculado à Escola de Comunicação e Artes da USP que busca fortalecer, a partir de uma perspectiva de redes, a produção e coprodução cultural latino-americana.

 Natasche Annunciato 
Assessoria de Imprensa Fundacc - Fundação Educacional e 
Cultural de Caraguatatuba (12) 3897.5660 / 9784.8129

Nenhum comentário:

Postar um comentário