segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Em 7 meses, PRF apreende mais de 1 tonelada de drogas na Dutra no Vale


Dutra tem trânsito intenso no trecho de São José dos Campos (Foto: Carlos Santos/G1)
Levantamento foi feito com base no trecho da via
Dutra na região (Foto: Carlos Santos/G1)

Quantidade apreendida triplicou no comparativo com todo o ano de 2013.
Segundo PRF, número aumentou devido operação da Copa do Mundo.


A quantidade de droga apreendida no trecho da via Dutra no Vale do Paraíba triplicou entre janeiro e julho deste ano, comparado com todo ano passado. Nos sete primeiros meses de 2014, foram apreendidas 1,071 tonelada  de entorpecentes, contra 313 quilos recolhidos em todo ano de 2013.

O levantamento foi feito pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e inclui trechos da via Dutra na região. As ocorrências consideram apreensões de maconha e cocaína em abordagens policiais na rodovia.

O número de intervenções ao tráfico no período quase superou o número registrado no ano passado. Foram 12 ocorrências de tráfico de drogas nos sete primeiros meses de 2014, contra 13 em todo ano anterior.

Para o inspetor da PRF, Luis Carlos de Góes Maciel Júnior, aumento das apreensões se deu pelo reforço de aproximadamente 30% no número do efetivo durante a Copa do Mundo. A operação durou 45 dias e contou com policiais de outras regiões do país atuando em todo Estado. “A via Dutra é o principal eixo do tráfico de drogas no Brasil e quando aumentamos o policiamento, contribuímos para fazer um cerco ao tráfico de drogas e armas”, afirma.


Segundo a polícia, a maioria das apreensões teve origem do sul do Brasil e de países vizinhos, como Paraguai, com destino à São José dos Campos, Jacareí, Taubaté e Aparecida.  “Observamos que, pela grande quantia [nas apreensões], essa droga é realmente para abastecer o tráfico na região”, avalia Júnior.

Apesar do fim da Copa, a PRF afirma que as operações de rotina continuam para coibir o tráfico de drogas na região.

Outras apreensões
No Vale do Paraíba, a PRF também apreendeu outros 515 quilos cocaína fora da via Dutra. A ocorrência foi no início do ano, quando policiais realizaram uma operação com a Polícia Federal no distrito de Quiririm, em Taubaté. A droga era transportada no fundo falso de um caminhão, mas o motorista do veículo não foi localizado.

FONTE.Do G1 Vale do Paraíba e Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário