sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Ponto MIS está com inscrições abertas para oficina cinematográfica em Caraguá


A atividade é gratuita e será realizada no dia 26/8 (terça-feira),
 das 18h às 22h, na Videoteca Lúcio Braun

O Ponto MIS, programa do Museu da Imagem e do Som em parceria com a Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, está com as inscrições abertas até o dia 25/8 para a oficina “Enquadramento”, com Renato Bulcão.  A atividade é gratuita e será realizada no dia 26/8 (terça-feira), das 18h às 22h, na Videoteca Lúcio Braun.
A narrativa cinematográfica é composta por planos que são justapostos para construir a ideia de tempo. O objetivo desta oficina é familiarizar os participantes às noções básicas de enquadramento e apresentar os diferentes tipos de planos e suas variações. Após a compreensão dos conceitos básicos de composição e gramática cinematográfica, será realizado um exercício prático no qual os alunos captarão uma sequência de planos que serão exibidos e comentados pelo professor.
Haverá saída para gravação, portanto os participantes deverão levar câmeras filmadoras. Classificação: 14 anos.
Os interessados em participar devem realizar a inscrição na sede da Fundacc (Rua Santa Cruz, nº 396, no Centro) de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
A Videoteca está localizada no Polo Cultural Professora Adaly Coelho Passos, na Praça Dr. Cândido Motta, nº 72, no Centro. Mais informações: (12) 3897.5661 ou www.fundacc.com.br.
Sobre o Oficineiro
Renato Bulcão é videomaker, produtor de cinema e professor. Foi premiado no ‘VideoBrasil’ e expôs na Bienal de São Paulo. Participou da produção de diversos filmes e longa metragens, alguns disponíveis no site youtube.  
FONTE. FUNDACC

Nenhum comentário:

Postar um comentário