sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Espetáculo de bonecos “Alice no País das Maravilhas” marca encerramento do 8º Litoral Encena neste sábado no Teatro Mario Covas



O 8º Litoral Encena teve início na última sexta-feira e promoveu a apresentação de mais de 100 espetáculos em 13 municípios da região

A oitava edição do Litoral Encena – Mostra Nacional de Teatro de Rua, Teatro de Bonecos, Circo e Dança de Caraguatatuba encerra neste sábado (25/10), às 21h, no Teatro Mario Covas, com a apresentação do espetáculo “Alice no País das Maravilhas”, da renomada Cia. Giramundo Teatro de Bonecos, de Belo Horizonte.
No último dia do evento, a programação de Caraguatatuba inicia às 10h, no Centro Comunitário e Cultural José Agostinho de Souza, no Morro do Algodão, com a peça “4 Contos para o Teatro de Bonecos”, da Cia. Gente Falante de Porto Alegre. Às 15h, no Centro Cultural Benedito Estevam do Carmo, no Travessão, o público poderá prestigiar a obra “Sacy Pererê – A Lenda da meia-noite”, com a Cia. Teatro Lumbra, e às 16h, a última apresentação antes do encerramento, será “Circo Alegria e Cidadania”, do grupo Folias de Picadeiro, na Praça Dr. Cândido Motta. Todas as atrações têm entrada franca.
A mostra teve início na última sexta-feira (17/10) e promoveu oficinas e mais de 100 espetáculos de teatro e dança em 13 municípios da região, são eles: Caçapava, Caraguatatuba, Ilhabela, Jambeiro, Lagoinha, Monteiro Lobato, Paraibuna, Redenção da Serra, Santa Branca, São Bento do Sapucaí, São Luiz do Paraitinga, São Sebastião e Ubatuba.
O festival tem a missão de fomentar a produção artística, reunindo o melhor das linguagens do teatro, do circo e da dança de maneira ampla, democrática e descentralizada, buscando a variedade de linguagens e expressões, além da excelência técnica dos grupos selecionados, ocupando assim, praças, teatros, escolas e os mais variados espaços alternativos de Caçapava, Caraguatatuba, Ilhabela, Jambeiro, Lagoinha, Monteiro Lobato, Paraibuna, Redenção da Serra, Santa Branca, São Bento do Sapucaí, São Luiz do Paraitinga, São Sebastião e Ubatuba.
O 8º Litoral Encena é uma realização da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, do Governo Municipal e da Abaçaí – Cultura e Arte, em parceria com a Poesis (Organização Social de Cultura), projeto Ademar Guerra, Oficinas Culturais do Estado de São Paulo e municípios participantes, com o patrocínio da Petrobras. Mais informações: (12) 3897.5661 ou www.fundacc.com.br.
 FONTE.FUNDACC

Nenhum comentário:

Postar um comentário