sábado, 11 de outubro de 2014

Oficinas de Dança e Teatro do 8º Litoral Encena estão com as inscrições abertas


Oficinas de Dança e Teatro do 8º Litoral Encena estão com as inscrições abertas
Os interessados em participar devem se inscrever na sede da Fundacc, localizada na Rua Santa Cruz, nº 396, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h
Já estão abertas as inscrições para as oficinas de dança e teatro que serão oferecidas na 8ª edição do Litoral Encena – Mostra Nacional de Teatro de Rua, Teatro de Bonecos, Circo e Dança de Caraguatatuba, que será realizado entre os dias 17 e 25/10, no município e em mais 12 cidades da região. A programação é gratuita e prevê a apresentação de 102 espetáculos, além das atividades. A programação completa está disponível no site www.fundacc.com.br.
Os interessados em participar das oficinas devem realizar a inscrição na sede da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, localizada na Rua Santa Cruz, nº 396, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
O festival tem a missão de fomentar a produção artística, reunindo o melhor das linguagens do teatro, do circo e da dança de maneira ampla, democrática e descentralizada, buscando a variedade de linguagens e expressões, além da excelência técnica dos grupos selecionados, ocupando assim, praças, teatros, escolas e os mais variados espaços alternativos de Caçapava, Caraguatatuba, Ilhabela, Jambeiro, Lagoinha, Monteiro Lobato, Paraibuna, Redenção da Serra, Santa Branca, São Bento do Sapucaí, São Luiz do Paraitinga, São Sebastião e Ubatuba.
Confira abaixo a programação de oficinas em Caraguá:Dia 18/10 – sábadoDas 10h às 11h30 – Oficina de Dança – Técnica de Balé ClássicoTeatro Mario CovasCom Giovanni Di Palma (São Paulo Cia. de Dança)Os participantes terão a oportunidade de aprender diversas técnicas de balé clássico utilizadas em uma companhia profissional. Classificação: 12 anos. l 35 vagas.
Dia 19/10 – domingoDas 9h às 12h e das 13h às 16h – Oficina “O Processo Criativo do Ator e a Construção Poética da Cena”Centro Cultural do SumaréCom Luiz Carlos Vasconcelos (Palhaço Xuxu – Piollim Grupo de Teatro)A oficina tem como objetivo perseguir a elaboração poética da cena e suas atmosferas, partindo inicial e prioritariamente do trabalho criativo dos atores, proporcionando assim, uma vivência de construção de cena não naturalista a partir das ações dos mesmos. Classificação: 18 anos. l 15 vagas.
Importante: Os interessados devem entregar uma cópia de seu currículo no ato da inscrição, ter condicionamento físico e experiência teatral.
Dia 20 – segunda-feiraDas 10h às 17h30 – Oficina de Teatro “Corpo_Cidade”Centro Cultural do SumaréCom André CapuanoA oficina é voltada à experimentação e criação cênicas a partir de elementos da investigação Corpo_Cidade, desenvolvida por André Capuano, que tem como foco a relação entre cidade e corpo. Os encontros ocorridos entre os atores e os objetos, as pessoas e a arquitetura, são tornados em material para experimentação cênica. Classificação: 16 anos. l 20 vagas. 
FONTE. FUNDACC

Nenhum comentário:

Postar um comentário