terça-feira, 28 de outubro de 2014

Shoppings abrem 2 mil vagas temporárias em São José e Taubaté


Agências de emprego começaram a contratar funcionários temporários para o Natal. (Foto: Carlos Santos/G1)
Contratações começaram neste mês na região.
(Foto: Carlos Santos/G1)

CenterVale e Taubaté Shopping devem abrir mais de mil postos de trabalho.
Há vagas para portadores de deficiência no Via Vale em Taubaté.

Os shoppings de São José e Taubaté devem abrir cerca de 2 mil vagas temporárias para o Natal. Os postos estão sendo preenchidos a partir deste mês e a maior parte das vagas são oferecidas nos três shoppings de São José, que juntos devem abrir mais de 1,3 mil postos de trabalho.
O CenterVale vai abrir 530 vagas, sendo 30 empregos diretos para a administração e o restante para  as lojas. O ValeSul projeta 300 vagas e o Colinas 500, sendo 350 temporárias e 150 que devem se tornar fixas para as novas lojas que serão inauguradas no fim do ano.O Taubaté Shopping tem expectativa de abrir também 500 vagas temporárias e Via Vale abrirá 200, sendo 20 delas voltadas a pessoas com deficiência física.
Para o presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI) de São José dos Campos, Felipe Cury, as projeções deste ano são baixas se comparadas com o período em anos anteriores. "Os shoppings vivem um reflexo da crise na indústria aqui na região. As medidas de redução de quadro são assustadoras porque refletem no comércio", explicou Cury.
Em todos os shoppings, os candidatos às vagas podem deixar currículos nos balcões de atendimento ou enviá-los por meio dos sites de cada shopping. A média salarial é de R$ 1 mil e a expectativa é que parte das vagas, de acordo com o desempenho do candidato, se tornem efetivas.

Comércio de rua
No comércio de rua, o número de lojistas que devem abrir contratação de temporários em 2014 deve ser menor que no ano passado, segundo a ACI. A previsão é que pouco mais da metade dos empresários criem vagas no período. "Tem sido um péssimo ano para o comércio. Se chegarmos a atingir a marca de cinco mil postos de trabalho já seria lucro", disse Felipe Cury, presidente da ACI.

Em Taubaté, a Associação Comercial e Industrial (Acit) da cidade estima que as contratações devem permanecer no mesmo patamar de 2013, com mais de mil contratações."Nosso Dia das Crianças este ano foi melhor que o Dia das Mães, que é considerado a segunda melhor data para o comércio. Tivemos um crescimento de 19% nas vendas. O consumidor passou o ano todo segurando o bolso para poder comprar com mais tranquilidade no final do ano", acredita Sandra Teixeira, presidente da entidade.
28/10/2014 17h29 - Atualizado em 28/10/2014 17h41
FONTE.Do G1 Vale do Paraíba e Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário