segunda-feira, 18 de maio de 2015

Teatro Mario Covas apresenta espetáculo “Folias Galileu” com entrada franca nesta quarta

O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, apresenta nesta quarta-feira (20/5), às 20h, o espetáculo “Folias Galileu”, do grupo Folias D’Arte. Com concepção cênica de Dagoberto Feliz, a peça foi indicada ao Prêmio Shell, em 2013, com Melhor Cenário, e levou o Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), também em 2013, com Melhor Direção.
Com base na criação coletiva, o grupo Folias encena os embates pessoais e intelectuais do astrônomo italiano Galileu Galilei (1564-1642). Em uma série de monólogos, os conflitos éticos, pessoais e filosóficos de Galileu e de quem o cercava, são apresentados na interpretação de um ótimo time de atores. Classificação: 12 anos.
A entrada é franca, porém, os ingressos são limitados e podem ser retirados a partir de quinta-feira (14/5) na bilheteria do Teatro, das 10h às 12h e das 14h às 17h, e no MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba, das 10h às 18h.
O Teatro Mario Covas está localizado na Avenida Goiás, nº 187, no Indaiá, e o MACC está no Polo Cultural Professora Adaly Coelho Passos, na Praça Doutor Cândido Motta, nº 72, no Centro. Mais informações: (12) 3881.2623 ou www.fundacc.com.br.

Serviço
Espetáculo “Folias Galileu” com Grupo Folias D’Arte
Dia 20/5 – quarta-feira – às 20h
Teatro Mario Covas
Entrada Franca
Classificação: 12 anos 
Duração: 100 min.


“Folias Galileu”
Do FOLIAS ressurge historicamente GALILEU GALILEIDo seu jeito... Da sua forma...Claro que sempre se conta qualquer história a partir do seu próprio olhar!É óbvio! É óbvio?Pode parecer óbvio, mas basta olhar para a pessoa que está ao seu lado e verificar que o  que ela enxerga é e sempre será algo diverso do seu.É impossível ver a mesma coisa!É impossível ver a mesma coisa?O mesmo olhar só  é possível quando criado a partir de uma relação.Surge um novo olhar.No nosso caso surge uma nova cena...Da própria cena...De quem vê de quem é observado...De quem se vê sendo observado observando a cena...De quem se vê sendo observado por alguém que se vê observando a cena...... ad infinitum... ad universum... ad Galileu...As condições ideais  para algo novo, transformador e revolucionário, só surgem  quando todos os conceitos já conhecidos e os que estão por vir se misturam.Condições ideais? Algo novo? Surgimento? Todos os conceitos? Já conhecidos? Estão por vir?  Duvidemos ou estanquemos.Misturar talvez seja o caminho. Ou inventarmos um novo verbo:CALEIDOSCOPISAR 
FONTE. FUNDACC

Nenhum comentário:

Postar um comentário