terça-feira, 30 de junho de 2015

18º Festival do Camarão começa no dia 15 de julho em Caraguá

Além da gastronomia a base do crustáceo, o evento oferece até o dia 19/7, uma extensa programação
cultural com o intuito de valorizar, preservar e promover a cultura caiçara

Começa no dia 15 de julho (quarta-feira), em Caraguatatuba, na Praça da Cultura (antiga Praça de Eventos, no Centro), a 18ª edição do Festival do Camarão. Além da gastronomia a base do crustáceo, o evento oferece até o dia 19 de julho (domingo), uma extensa programação cultural com o intuito de valorizar, preservar e promover a cultura caiçara.
O festival começa na quarta-feira, às 19h, com a Banda Municipal Carlos Gomes e o Água Viva Coral. De quinta-feira a domingo, das 10h às 24h, além da programação musical, o público poderá conferir também, diversas atrações como a Casa Caiçara, que oferecerá café de garapa feito no fogão a lenha e xarope de Caraguatá; Casa da Farinha, com exposição de todo maquinário utilizado para a feitura da tradicional farinha de mandioca; cunhagem de canoa no tronco do Guapuruvu e a produção da rede de pesca; tenda do Polo Cultural Profª Adaly Coelho Passos, com a exposição fotográfica “Memória” e a audiovisual “Recontando Caraguá”, com depoimentos de antigos moradores sobre a vida caiçara e publicações literárias; e a Tenda das Artes, com artesanato identitário de Caraguá, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba para apreciação e comercialização.
No domingo, às 10h, o festival promoverá a Corrida de Canoa Caiçara em frente à Praça da Cultura. Mais que entretenimento para as famílias pesqueiras, a corrida é uma forma de resgatar e manter a tradição. As inscrições devem ser realizadas a partir das 9h. A novidade desta edição, é que também no domingo, a partir das 12h, integrando a programação do evento, será promovido o 4º Festival de Música Raiz de Caraguatatuba.
O Festival do Camarão é uma realização do Governo Municipal por meio da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, em parceria com a Associação de Pescadores da Praia do Camaroeiro. Mais informações: (12) 3897.5661 ou www.fundacc.com.br.

Confira abaixo a programação completa do 18º Festival do Camarão:

Dia 15/7 – Quarta-feira
Às 19h – Banda Municipal Carlos Gomes e Água Viva Coral
Às 21h – Li Maria

Dia 16/7 – Quinta-feira
Às 21h – Anderson Coelho

Dia 17/7 – Sexta-feira
Às 20h – Taty e Vitor
Às 22h – Guayi canta o Mar

Dia 18/7 – Sábado
Às 13h – Helô Figueiredo
Às 20h – Giselle Maria
Às 22h – Caraguá Jazz Sinfônica e Mara Amaral

Dia 19/7 – Domingo
Às 10h – Corrida de Canoa Caiçara
Às 12h – 4º Festival de Música Raiz de Caraguatatuba
FONTE. FUNDACC
Acesse o site

Nenhum comentário:

Postar um comentário