quarta-feira, 24 de junho de 2015

Prefeito participa de workshop sobre Segurança Hídrica

O prefeito Antonio Carlos esteve na manhã desta quarta-feira (24/06/2015) na abertura do Workshop “Segurança Hídrica e a Socioeconômica do Litoral Norte de SP”, realizado pelo Projeto Tecendo as Águas, do Instituto Supereco, no auditório do Centro Universitário Módulo.
 
O Projeto Tecendo as Águas desenvolve atividades intensas em todo o Litoral Norte de São Paulo como a conservação de Florestas e de Rios, Agricultura Familiar, Educação Ambiental e Turismo Sustentável.
 
O Projeto já ficou em primeiro lugar em recuperação de água do Brasil. “O prêmio de Melhores Práticas de Gestão compartilhadas de água de bacias hidrográficas e corredores de biodiversidade do Brasil é um reconhecimento aos 20 anos de atuação em boas práticas do Supereco e de seus profissionais, com foco na educação ambiental e a mobilização socioambiental”, disse a coordenadora geral do Instituto Supereco e do Projeto Tecendo as Águas, Andrée Vieira.
O evento acontece de 24 a 25 de junho com a apresentação de vários trabalhos em grupo com a proposta de encaminhar diretrizes estratégicas para a região e também fortalecer o CBHLN – Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte e políticas públicas integradas.
 
Entre as temáticas que serão discutidas estão Gestão de recursos hídricos e seu fortalecimento; Segurança da água e segurança hídrica; Papel das unidades na Conservação da água; saneamento e Saúde; Comunidade, floresta, água e clima; Reflorestamento para a restauração de recursos hídricos; Zoneamento e planejamento ocorrendo no Litoral Norte; Desenvolvimento sustentável e; Educação Ambiental.
 
Para o prefeito Antonio Carlos é muito importante dar mais um passo para os recursos hídricos. “É preciso cuidar de nossos mananciais para que a água esteja disponível não somente hoje, mas também no futuro”.
 
O projeto “Tecendo as Águas” tem como objetivo geral, contribuir para a recuperação da qualidade dos recursos hídricos do sistema de abastecimento Porto Novo, Sistema São Francisco, conservação da Sub-bacia do Rio Juqueriquerê e sub-bacia do Rio São Francisco nos municípios de Caraguatatuba e São Sebastião, corredor de biodiversidade da Serra do Mar em São Paulo
FONTE. PREFEITURA DE CARAGUATATUBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário