quinta-feira, 23 de julho de 2015

Aplicativo de mobilidade urbana chega a Caraguá para beneficiar mais de 35 mil usuários

Os usuários do transporte coletivo de Caraguatatuba ganharam um recurso digital que está disponível gratuitamente para proporcionar mais agilidade aos moradores. Trata-se do Moovit, aplicativo de mobilidade urbana que atenderá as mais de 35 mil pessoas que usam o transporte público e já podem planejar seu trajeto pelo celular ou tablet.
A novidade foi lançada durante a Caraguá Tech – Soluções Tecnológicas para Cidades,
no Teatro Mario Covas, na última semana. Durante o evento, foi assinado o Termo de Cooperação Técnica entre a empresa Moovit Brasil e a Prefeitura de Caraguatatuba.
Com a combinação de dados fornecidos pelas operadoras e autoridades locais do sistema de transporte público e a colaboração em tempo real dos usuários, o Moovit oferece informações atualizadas de horários das linhas de ônibus, além de serviços de alertas relevantes que podem afetar a viagem dos passageiros. Em Caraguá, são 27 linhas de ônibus e mais de 600 paradas monitoradas.
O diretor de Estatísticas e Informação da Secretaria de Planejamento e Tecnologia da Informação de Caraguá, Marcelo Gomes, explicou que o aplicativo chegou ao município no momento em que foi lançado recentemente o Plano de Mobilidade Urbana de Caraguá. “O uso do Moovit na cidade permitirá aos usuários do transporte público compartilharem informações de forma rápida, fácil e interativa a partir de informações geradas pela comunidade. Com isso, a população, terá mais uma ferramenta para ajudar na fiscalização do transporte coletivo”, disse.
Moovit – A Moovit é uma empresa de origem israelense que iniciou suas operações regionalmente em 2012, expandindo internacionalmente a partir do ano seguinte. Presente em cerca de 600 cidades, de 55 países, a companhia vem ampliando sua presença internacional. Recentemente abriu sua sede internacional em São Francisco e duplicou sua comunidade de usuários nos últimos seis meses, contabilizando mais de 20 milhões de pessoas que usam o aplicativo globalmente.
Download - O Moovit está disponível gratuitamente na Apple iTunes App StoreGoogle Play App Store,Windows Phone App Marketplace e moovitapp.com.
FONTE.PREFEITURA DE CARAGUATATUBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário