quinta-feira, 23 de julho de 2015

Médico investigado por morte de bebê deixa cadeia em Caraguá, SP

Ele ficou preso na cadeia de Caraguatatuba
(Foto: Reprodução/Google Street View)

Ele estava preso desde o último sábado (18) a pedido do Ministério Público.
Segundo a família, criança teve a cabeça arrancada durante o parto.


O médico investigado pela morte de um bebê durante um parto em Caraguatatuba (SP) foi solto por um habeas corpus na tarde desta quarta-feira (22). Ele estava preso desde sábado (18) na carceragem da Polícia Civil.
O parto aconteceu no último dia 29 no Hospital Stella Maris. Segundo a família, a cabeça do bebê foi arrancada durante o procedimento - a paciente estava no 6º mês de gestação. O caso é investigado pela polícia e pelo Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp).
O pedido de prisão preventiva havia sido feita pelo Ministério Público. O habeas corpus foi concedido na noite desta terça e, segundo o advogado Darci Antônio de Macedo, que defende o médico, ele foi para casa onde mora, no litoral norte, após sair da cadeia por volta das 14h.
O advogado defende a liberdade do médico até o julgamento do caso. "Não caberia no caso dele a manutenção de uma prisão preventiva, primeiro porque se tiver acontecido o fato, estamos falando de um crime culposo, sem a intenção. O outro motivo é que ele atua na cidade há mais de 30 anos, é sócio de um hospital e está fora de cogitação a possibilidade de fuga", afirmou.
Cremesp
O Cremesp abriu sindicância para apurar o caso e informou que, se na fase de sindicância forem constatados indícios de infração ética será instaurado o processo ético-profissional contra o médio. Segundo a entidade, a sindicância leva, em média, de seis meses a 2 anos para ser concluída. A investigação do órgão é sigilosa.

O médico segue afastado das atividades profissionais no Hospital Stella Maris enquanto o caso é analisado pelo Conselho de Ética Médica do Hospital. Não há prazo para o posicionamento final do Conselho.
FONTE.Do G1 Vale do Paraíba e Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário