quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Sarau Poético chega à sua quinta edição com sucesso de público

A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba e o Governo Municipal realizaram na última quinta-feira (27/8), no MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba, o V Sarau Poético, que contou com a presença de escritores, músicos, poetas, atores e apaixonados pela literatura.
Nesta edição, o Sarau celebrou a 40ª Semana Portinari, em ação conjunta com o Museu “Casa de Portinari”, do município de Brodowski (SP). Para homenagear o artista brasileiro, Cândido Portinari, estudantes das escolas Dom Bosco, Centro Educacional Caraguatá, Tableau e Thomaz Ribeiro de Lima, participaram e produziram paineis coletivos, que ficaram expostos durante o encontro, em oficinas sobre a vida e a obra de Portinari, ministradas entre os dias 24 e 26/8, pela educadora Marli Caetano na Biblioteca de Artes “Leopoldo Ferreira Louzada”.
Outro destaque da programação foram as apresentações de poemas sobre a infância, baseados nas obras do artista, dos alunos do EJA (Ensino para Jovens e Adultos) da Escola Estadual Thomaz Ribeiro de Lima, coordenados pela professora Rose Teles. Também foi apresentada a produção audiovisual “Se essa rua fosse minha”, dos alunos da Oficina de Imagem, Meio Ambiente e Literatura “Fotomentos e Sentigrafias”, ministrada pelo artista-orientador Z (José de Barros).
Participaram também, os contadores de histórias Nhá Rita e Leo Borba; os atores Guilherme Ivanes, da Cia. de Teatro Grandes Infantes; Rosana Castro, que homenageou a professora Maria Tereza Callefe; e Sonia Lopes e Amanda Cruz, de São Sebastião, que apresentaram um trecho do espetáculo infantil “As Marias”; os jornalistas Roberto Espíndola e Maria Angélica Moura Miranda, responsável pelo Encontro de Autores do Litoral Norte, de São Sebastião; a escritora Regina Pompeo, uma das autoras do livro “As Sessentonas”; e a artista plástica e escritora Marisa Di Giaimo, que produziu um desenho durante as apresentações.
O Sarau Poético visa incentivar a produção literária, divulgar as obras dos artistas da região e promover a interação entre os participantes de diferentes linguagens artísticas. “A cada edição, o Sarau reúne mais e mais pessoas que se identificam com a arte de maneira mais leve e participativa, pois trazem seus poemas, performances e músicas e deixam de ser plateia para se tornar a atração”, conclui Adriana Coutinho, coordenadora de Literatura e Cine-foto-vídeo da Fundacc. Mais informações: (12) 3897.5661.
FONTE FUNDACC

Nenhum comentário:

Postar um comentário