quinta-feira, 29 de outubro de 2015

8º FET – Festival Estudantil de Teatro de Caraguá premia vencedores em 14 categorias

O grupo JN, de São Vicente, e o Âmicus, de Taubaté venceram
nas categorias de 1ª e 2ª Melhor Peça

O FET – Festival Estudantil de Teatro premiou no último sábado, no encerramento do 9º Litoral Encena – Mostra Nacional de Teatro de Rua, Teatro de Bonecos, Circo e Dança de Caraguatatuba, os grupos e atores vencedores da oitava edição. 
Participaram do festival a Cia. De Dentro da Casa, de Lins, São Paulo, com a peça “Hashtag Desliga Aí”; Grupo Filosofia na Coxia, de São Paulo, com “Quiçá Romeu e Julieta”; Grupo Âmicus, de Taubaté, com a peça “Era Outra Vez”; Grupo Facção Teatral, de Caraguatatuba, que apresentou “Terrorismo”; e Grupo de Teatro JN, de São Vicente, São Paulo, com a peça “Sônia”. As apresentações tiveram entrada franca e foram realizadas entre os dias 19 e 23/10 no Auditório Maristela de Oliveira e no Teatro Mario Covas. 
As peças foram avaliadas por uma comissão apreciadora, composta por Fabiana Monsalú, Flávia Bertinelli e Roberval Rodolfo. Além de troféus e certificados, os inscritos concorreram nas categorias: Melhor Ator e Atriz, Ator e Atriz Coadjuvante, Direção, Cenografia, Iluminação, Figurino, Maquiagem, Sonoplastia, Pesquisa e Revelação. O grupo JN, de São Vicente, conquistou o título de 1ª Melhor Peça, levando para casa o prêmio em dinheiro no valor de R$ 1,5 mil; e o grupo Âmicus, de Taubaté, venceu na categoria 2ª Melhor Peça e levou prêmio em dinheiro no valor de R$ 1 mil.
O FET tem como objetivo incentivar o estudo teórico e prático do teatro dentro do universo escolar, fomentar o movimento teatral a partir de núcleos escolares, promover o intercâmbio cultural e divulgar as artes cênicas no país. Os participantes pertencem a grupos de teatro vinculados às escolas estaduais, municipais e particulares do Ensino Fundamental, Médio e Técnico.
O FET é uma realização do Governo Municipal por meio da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba. Mais informações: (12) 3897.5661.

Confira abaixo as indicações e os vencedores do 8º FET:

Prêmio Especial de Ação Artística na Escola:
Grupo Filosofia na Coxia, de São Paulo com a peça “Quiçá Romeu e Julieta”

Prêmios Técnicos
Melhor Iluminação
Indicados:
Peça “Terrorismo” do grupo Facção Teatral, de Caraguatatuba, e Igor Ferreira do grupo de teatro JN, de São Vicente, com a peça “Sônia”
Premiado:
Igor Ferreira do grupo de teatro JN com a peça “Sônia”

Melhor Sonoplastia
Indicados:
Peça “Era outra vez” do grupo teatral Âmicus, de Taubaté, e Igor Ferreira do grupo de teatro JN, de São Vicente, com a peça “Sônia”
Premiado:
Igor Ferreira do grupo de teatro JN com a peça “Sônia”

Melhor Maquiagem
Indicados:
Peça “Era outra vez” do grupo teatral Âmicus de Taubaté e Chris Obeck do grupo de teatro JN de São Vicente com a peça “Sônia”
Premiado:
Chris Obeck do grupo de teatro JN com a peça “Sônia”

Melhor Figurino
Indicados:
Peça teatral “Era outra vez” do grupo teatral Âmicus, de Taubaté, e Neide Felix e Matheus Lima do grupo de teatro JN, de São Vicente, com a peça “Sônia”
Premiado:
Neide Felix e Matheus Lima do grupo de teatro JN com a peça “Sônia”

Melhor Cenografia
Indicados:
Peça teatral “Era outra vez” do grupo teatral Âmicus, de Taubaté, e Igor Ferreira do grupo de teatro JN, de São Vicente, com a peça “Sônia”
Premiado:
Igor Ferreira do grupo de teatro JN com a peça “Sônia”

Prêmios Individuais
Prêmio Revelação
Yago Fernandes da peça “Terrorismo” do grupo Facção Teatral de Caraguatatuba

Melhor Atriz Coadjuvante
Indicadas:
Mônica Thaissa Evangelista Ferreira da peça “Hashtag Desliga Aí” da Cia. De Dentro da Casa, de Lins; Maria Clara Lucci e Yasmim Mariotto da peça “Era outra vez”, do grupo teatral Âmicus, de Taubaté
Premiada:
Maria Clara Lucci da peça teatral “Era outra vez” do grupo teatral Âmicus de Taubaté

Melhor Ator Coadjuvante
Indicados:
Ricardo Patrick Ferreira da peça “Hashtag Desliga Aí” da Cia. De Dentro da Casa, de Lins, e Matheus Oliveira da peça “Terrorismo” do grupo Facção Teatral, de Caraguatatuba
Premiado:
Ricardo Patrick Ferreira da peça “Hashtag Desliga Aí” da Cia. De Dentro da Casa

Indicações de Melhor Atriz:
Não houveram indicações
Premiada:
Chris Obeck da peça “Sônia” do grupo de teatro JN de São Vicente

Indicações de Melhor Ator:
Não houveram indicações
Premiado:
Matheus Lima da peça “Sônia” do grupo de teatro JN da cidade de São Vicente

Melhor Direção
Indicados:
Caio Rocha da peça “Terrorismo” do grupo Facção Teatral, de Caraguatatuba; Denilson Campos da peça “Era outra vez” do grupo Âmicus, de Taubaté; e Igor Ferreira da peça “Sonia” do grupo de teatro JN, de São Vicente
Premiado:
Igor Ferreira da peça “Sônia” do grupo de teatro JN, de São Vicente

Melhores Peças
1ª Melhor Peça: “Sônia” do grupo de teatro JN, da cidade de São Vicente
2ª Melhor Peça: “Era outra vez” do grupo Âmicus, da cidade de Taubaté


Natasche Annunciato
Assessoria de Imprensa
Fundacc - Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba
(12) 3897.5661/5675
FONTE. FUNDACC

Nenhum comentário:

Postar um comentário